Search
Close this search box.

Publicidade

“Bruno Cunha Lima não merece mais 4 anos”, diz Nelson Júnior

Candidato explicou que acredita em uma nova Campina Grande

Foto: Reprodução
Compartilhe:

O candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Nelson Júnior, participou nesta quarta-feira (21) do programa Bastidores da Notícia, da Rádio POP Cariri, na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Campina Grande, promovida pela POP Cariri e pelo Portal POP Notícias.

O professor da Universidade Estadual da Paraíba e presidente do municipal do PSOL já foi candidato a governador da Paraíba, a senador federal, a deputado estadual e a vereador em João Pessoa e também em Campina Grande, não conseguindo se eleger nenhuma das vezes.

Continua Depois da Publicidade

Mesmo assim, Nelson está confiante com sua candidatura: “Campanha é para isso, é para ir para cima, para mostrar a proposta do PSOL, para dizer que a gente está na luta pela democracia, por outra Campina Grande e para dizer que 40 anos de atraso já deu. Bruno Cunha Lima não merece mais 4 anos não, já deu para ele”, disse.

Confira o momento:

Hospital da Criança e do Adolescente

Se eleito, o professor afirmou que seu primeiro ato, ainda antes da posse, será agendar uma reunião com o presidente Lula, com o objetivo de garantir que o Hospital da Criança e do Adolescente esteja concluído em um ano. A ordem de serviço da obra foi assinada em abril de 2019.

A primeira etapa do Hospital da Criança e do Adolescente foi inaugurada com uma cerimônia em dezembro de 2020, no final da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, mas de acordo com o candidato, a unidade não funciona. “Já foi inaugurado por Romero. Inaugurou para nada, fez um ‘hospital fantasma’, Romero e Bruno. A gente quer trazer o presidente Lula para botar esse hospital para funcionar. Ele [Bruno] priorizou a festa de São João e não olhou para a saúde pública. Então, a gente tem esse compromisso aí”, reforçou.

Rede apoia a candidatura de Nelson Júnior?

O candidato explicou que A Rede Sustentabilidade continua apoiando sua candidatura. No entanto, alguns candidatos da Rede decidiram apoiar outras candidaturas, enquanto outros continuam a apoiar seu nome. “A Rede segue com a nossa candidatura. […] Mas, a Rede é um partido que faz parte da Federação e a Rede decidiu liberar seus candidatos para tomar a decisão. E aí, com muito respeito, vários candidatos da Rede tomaram a decisão de votar em outra candidatura, alguns outros apoiam a nossa candidatura, mas eu vou continuar conversando até o final da eleição para trazer todos da Rede para votar no nosso nome”, comentou.

‘Maior São João do Mundo’

Nelson falou que, na sua leitura, apenas 30 dias de festa torna a festividade limitante. Em julho de 2022, o São João de Campina Grande foi oficialmente reconhecido como a maior festa junina do país pelo Instituto Ranking Brasil. “E por que o São João do Campina Grande é só naquele período de 30 dias? Você tem na cidade de Campina Grande uma programação para um ano inteiro. Não dá para a gente concentrar tudo no Parque do Povo. Então, na minha leitura, eu acho que é importante manter o Parque do Povo, mas fazer também mais uns quatro polos de cultura na cidade”, apontou.

Artur Bolinha (Novo)

O PSOL de Campina Grande entrou com uma Representação Eleitoral contra o candidato a prefeito Artur Bolinha (Novo). Bolinha é acusado de publicar em seu Instagram um vídeo que mostra uma pessoa fazendo um gesto associado à supremacia branca.

Segundo o professor, o gesto é internacionalmente conhecido como supremacista. “Queria saber o que Bolinha ia achar, quando ele tinha 12/13 anos, se alguém fizesse esse gesto aí para ele. Todo mundo sabe o que esse gesto significava. Ele é um gesto supremacista branco sim, internacionalmente reconhecido. É por isso que o PSOL entrou na Justiça Eleitoral para mandar cassar a candidatura de Bolinha”, disse

Apoio do presidente Lula

O candidato destacou sua aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando: “Quem tá buscando realmente valorizar a política do presidente Lula, que Lula desenvolve no Brasil, sou eu”, apontou.

Próximas entrevistas

Nos próximos dias, outros candidatos também participarão das sabatinas. Nesta sexta-feira (23), será a vez de Artur Bolinha (Novo); na segunda-feira (26), André Ribeiro (PDT) e, na terça-feira (27), Jhony Bezerra (PSB). Essas sabatinas são consideradas momentos essenciais para que os candidatos apresentem suas propostas e para convencerem os eleitores a respeito de sua capacidade de gestão.

As sabatinas serão conduzidas pelos jornalistas Bastos Farias, Bianca Pinheiro e Rômulo Bomba, que garantirão questionamentos incisivos sobre os principais temas que impactam a Rainha da Borborema.

Compartilhe: