Search
Close this search box.

Publicidade

Polícia apreende arsenal de armas que seria transportado para Grande João Pessoa

O principal alvo das investigações morreu durante confronto com os policiais

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Compartilhe:

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu, nesta quinta-feira (22), um arsenal de armas de grosso calibre, que estava em poder de uma organização criminosa no município de Senador La Roque, no estado do Maranhão. O principal alvo da polícia, José Ricardo de Souza Silva – também conhecido como “Seu Chico” ou “Nogueira” – reagiu à ação dos policiais e acabou falecendo ao ser atingido durante o confronto. O motorista que estava com ele foi preso, sem ferimentos, e portava um revólver calibre 38.

Foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56 e um fuzil calibre .50, além de um revólver calibre 38. O trabalho é um desdobramento da Operação Senhor das Armas I, deflagrada no dia 09 de abril deste ano, na qual a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) apreendeu dois fuzis calibre 5.56 e um rifle calibre .44 no município de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, mais de 200 munições de diversos calibre também foram apreendidas.

Continua Depois da Publicidade

Considerado o nº 02 da facção carioca que tenta se instalar na Paraíba, Nogueira era responsável pela logística de armamentos que a organização criminosa mantém para guarnecer seus grupos em vários estados. Ele também estava na lista dos maiores assaltantes de banco do Nordeste.

Anteriormente, o suspeito conseguiu escapar da primeira tentativa de prisão dos policias, em Pernambuco, deixando para trás o armamento pesado que seria trazido para a Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o delegado Diego Beltrão, os fuzis estavam em uma residência identificada durante as investigações.

“Mas nós continuamos investigando o paradeiro desse criminoso, até descobrirmos que ele estava no interior do Maranhão. Então, montamos nossas equipes e fomos à sua captura, cumprir os mandados de prisão que existem em seu desfavor”, disse o delegado Diego Beltrão.

A operação, denominada “Operação Senhor das Armas II”, a ação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Unintelpol/PCPB. As Polícias Civil e Militar maranhenses deram apoio.

Cinco fuzis

Nas operações, a Polícia Civil paraibana tirou de circulação cinco fuzis, armamento de grosso calibre utilizado nos ataques a instituições financeiras e carros-fortes.

Compartilhe: