Search
Close this search box.

Publicidade

“Gosta de entregar obra pela metade”, diz Cartaxo sobre gestão de Cícero

Candidato comparou suas gestões na Prefeitura de João Pessoa com a do atual prefeito, Cícero Lucena

Foto: Thaysa Videres/Meio-Dia Paraíba
Compartilhe:

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luciano Cartaxo, concedeu entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, nesta terça-feira (27), e comentou sobre a disputa na cidade. Na entrevista, Luciano falou sobre os indicadores de saúde da capital pessoense e comparou com os feitos de sua gestão. “O atual gestor desmantelou o sistema de saúde na nossa cidade”, afirmou.

Luciano foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos, de 2013 a 2021. Além disso, exerceu cargos como deputado estadual da Paraíba, vereador de João Pessoa em quatro mandatos e vice-governador da Paraíba. Em 2022, foi eleito novamente para o cargo de deputado estadual da Paraíba.

Continua Depois da Publicidade

Segundo o candidato, o Ministério da Saúde revelou que João Pessoa está entre as quatro cidades com as piores avaliações de indicadores de saúde em toda a Paraíba, de um total de 223 municípios. Os dados foram divulgados pelo Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica, que utiliza os mesmos índices do antigo Programa Previne Brasil. Esta foi a pior classificação que João Pessoa já teve desde o início da análise dos atendimentos. Atualmente, João Pessoa ocupa a posição 220 entre as 223 cidades paraibanas, ficando à frente apenas de Nova Floresta, São José do Brejo do Cruz e Bayeux.

O deputado explicou que, quando prefeito de João Pessoa, deixou 4 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionando no município e comparou com a gestão do prefeito Cícero Lucena. “As UPAs estão super lotadas. [Cícero] Gosta de entregar obra pela metade. Não fez uma UPA nova na cidade. O atual gestor desmantelou o sistema de saúde na nossa cidade”, criticou.

Confira o momento:

Outras pesquisas

O candidato também falou sobre a recente pesquisa que analisa o Índice de Competitividade dos Municípios, ferramenta que busca pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade dos seus municípios. Na posição geral, João Pessoa ficou no 157° lugar. “Na nossa gestão, nós éramos o primeiro lugar no Nordeste. É uma coisa jamais vista. João Pessoa já foi melhor”, pontuou.

Apoio de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na Paraíba nesta sexta-feira (30) para uma série de compromissos oficiais. Além de inaugurar o canal Acauã-Araçagi em Riachão do Poço, na região da Mata paraibana, foi especulada uma possível visita do presidente em João Pessoa. Luciano assegurou que Lula estará na Paraíba apenas para cumprir sua agenda administrativa e que sua agenda política não é definida pelo Governo Federal, e sim pelo Diretório Nacional do PT. Segundo o deputado, o presidente virá na capital para atender às demandas políticas em outro momento.

Próximas entrevistas

Nos próximos dias, outros candidatos também participarão das sabatinas. Já está confirmada a entrevista com o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Essas sabatinas são consideradas momentos essenciais para que os candidatos apresentem suas propostas e para convencerem os eleitores a respeito de sua capacidade de gestão.

As sabatinas serão conduzidas pelos jornalistas Fábio Bernardo, Sony Lacerda, Pettronio Torres e Fábio Augusto, que garantirão questionamentos incisivos sobre os principais temas que impactam a capital paraibana.

Compartilhe: