A Marcha para Jesus está marcada para acontecer no dia 2 de novembro, em João Pessoa. Nesta terça-feira (27), foi confirmada uma reunião da Associação Marcha Para Jesus para a organização do evento, que divulgará os detalhes da programação na próxima quarta-feira (28), às 19h, na Igreja Batista de Miramar. Pastores e membros de diversas igrejas evangélicas estarão presentes no lançamento.
Durante a reunião, será revelado o nome do artista nacional de música gospel que participará da Marcha deste ano na capital paraibana. O evento, que tradicionalmente atrai milhares de participantes, espera reunir cerca de 10 mil pessoas nesta edição.
O pastor Jean Kleber, presidente da Associação Marcha Para Jesus, destacou que o evento é interdenominacional, ou seja, sem uma única igreja à frente ou proprietária da programação. A união de diversas igrejas evangélicas é o que torna possível a realização da Marcha.
Embora os organizadores mantenham segredo sobre o artista convidado para este ano, edições anteriores contaram com a participação de quatro trios elétricos, que percorreram a Avenida Epitácio Pessoa, saindo da Praça da Independência até o Busto de Tamandaré, onde ocorre o grande show.
No ano passado, a Marcha para Jesus foi reconhecida como patrimônio cultural e imaterial de João Pessoa, conforme lei sancionada e publicada no Semanário Oficial do município. A legislação, de autoria do vereador Bispo José Luiz, enaltece o evento como parte integrante da cultura e das celebrações religiosas da cidade.
Além das atrações principais, o evento contará com um bloco infantil, que abrirá a programação com atividades especialmente dedicadas às crianças, incluindo músicas, brinquedos e alegorias que também cruzarão a Avenida Epitácio Pessoa.