Search
Close this search box.

Publicidade

Polícia investiga pastor suspeito de estuprar menina de 12 anos em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba

O religioso teve o pedido de prisão preventiva negado pela Justiça

Delegacia de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. | Imagem: Reprodução/Google Maps
Compartilhe:

A Polícia Civil da Paraíba está investigando um pastor acusado de estuprar uma menina de 12 anos na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. O crime teria ocorrido em um sítio da região no último domingo (25).

O delegado responsável pela investigação, Gutemberg Cabral, informou que foi aberto um inquérito para investigar o caso e que há indícios de estupro de vulnerável contra o pastor.

Continua Depois da Publicidade

A reportagem do Portal Pop Notícias apurou que o delegado de plantão no último domingo representou pela prisão preventiva do suspeito.

A igreja Ação Evangélica de Princesa Isabel, da qual o pastor faz parte, publicou uma nota, nesta terça-feira (27), repudiando o ocorrido e a conduta do religioso.

Confira a nota completa: 

A Igreja ACEV – AÇÃO EVANGÉLICA e a ONG ACEV SOCIAL – AÇÃO EVANGÉLICA SOCIAL, por meio de seus representantes, Pr. John Philip Medcraft Presidente da ACEV, e Pr. Wostenes Luiz Lúcio dos Santos Presidente da ACEV Social, vêm a público expressar seu mais profundo repúdio e indignação diante da prática de crimes sexuais supostamente cometidos por um membro oficial de nossa comunidade, localizada na cidade Princesa Isabel-PB. Esta conduta de absolutamente contrária aos valores éticos, morais e bíblicos que sempre pautaram nossa conduta e missão.

Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, violência ou comportamento que viole a dignidade e os direitos das pessoas, especialmente as mais vulneráveis. Reafirmamos nosso compromisso com a justiça, a verdade e o respeito aos direitos humanos, valores que são inegociáveis em nossa atuação.

Embora o fato tenha ocorrido fora de nossas dependências, mas em ambiente familiar conforme nosso conhecimento, nossa postura é de total colaboração com as autoridades competentes, para que OS fatos sejam esclarecidos com transparência, e o responsável seja devidamente punido, conforme o rigor da lei. Não toleramos, em hipótese alguma, qualquer forma de impunidade ou conivência com práticas que ferem nossa missão de promover o bem-estar, a integridade e o desenvolvimento social.

Enfatizamos que continuamente realizamos treinamentos, campanhas de conscientização e possuímos uma política estabelecida de controle e repressão contra práticas ilegais de qualquer natureza, que serão submetidos à revisão. Estamos empenhados em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos, reforçando nossas políticas de proteção e prevenção, tanto dentro quanto fora de nossas dependências.

Nosso compromisso com Deus e com a sociedade é promover ensino bíblico, para que todos desenvolvam um caráter irrepreensível e íntegro, lutando com instrumentos sociais de cidadania e colaborando para que a convivência social seja mais segura e justa para todos.
Expressamos nossa solidariedade à vítima e sua família, assegurando-lhes todo o apoio necessário durante este momento de dor e indignação. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para fortalecer a confiança da comunidade e garantir que nossa missão seja cumprida com responsabilidade, ética e transparência.

Princesa Isabel, 26 de agosto de 2024.

Pr. John Philip Medcraft Presidente ACEV-AÇÃO EVANGÉLICA

Pr. Wostenes Luiz Lúcio dos Santos Presidente ACEV Social

 

 

Compartilhe: