Um homem de 24 anos em situação de rua foi brutalmente atacado na noite desta quarta-feira no Centro de João Pessoa. Ele foi amarrado e levado aos fundos de uma casa na rua General Osório, onde os bandidos o imobilizaram e atearam fogo em seu corpo.
A vítima conseguiu correr dos três agressores e buscou socorro no Parque da Lagoa, onde uma equipe do Samu o acolheu e o transferiu para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde está internado na UTI.
De acordo com a equipe médica, o homem teve 60% do corpo queimados e o estado de saúde é grave. Ele deu entrada por volta das 21h15 e não foi identificado.
Os bombeiros foram chamados para conter as chamas na casa abandonada onde o crime foi cometido. O tenente Aderaldo contou que as chamas eram altas no local e que o acesso era difícil.
O médico Leonardo Silva, do Samu, explicou que o caso é extremamente grave e que apenas uma parte do tórax não foi atingida pelo fogo: “Ele precisou ser entubado para proteger as vias aéreas porque tinha uma queimadura extensa na face. Sabemos que vai ter um edema; então, agimos para evitar maiores complicações”.
A Polícia Civil investiga o caso. Mas ainda não sabe o motivo do ataque e nem a identidade dos agressores.