Odilon Wagner, famoso por atuar como apresentador do São João de Campina Grande, na Paraíba, morreu nesta quinta-feira (29), aos 24 anos. O jovem foi encontrado inconsciente em sua residência por amigos, que rapidamente acionaram o socorro. No entanto, apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu. Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada.
O corpo foi velado numa central de velórios e depois passou pela pirâmide do Parque do Povo, onde Odilon trabalhou durante as festas juninas. Ele deixou em carta o pedido para ser homenageado na pirâmide.
O apresentador estava sob acompanhamento psicológico especializado, e, no último dia 12 de agosto, compartilhou um desabafo nas redes sociais, onde falou sobre a sua “segunda chance” de viver.
“Por trás de muitos sorrisos, às vezes, escondem-se grandes feridas. Só quem passa por isso sabe… E elas precisam ser cuidadas, porque podem se agravar. MAIS uma vez digo: cuidem-se, pelo amor de Deus, busquem ajuda! Deus me deu mais uma oportunidade, e eu estou aqui!”, escreveu ele em uma postagem.
Cleber Oliveira, também apresentador de Campina Grande, e amigos encontraram Odilon inconsciente em sua casa. Conforme relatado por Cleber, o jovem deixou algumas cartas, nas quais expressava o desejo de ser velado na pirâmide do Parque do Povo, local em que trabalhou durante dois anos cobrindo o famoso evento junino.
Diversas homenagens têm sido feitas ao influenciador. “Ainda não consigo acreditar! Meu parceiro de trabalho e amigo Odilon agora é saudade. Descanse em paz, que Deus te acolha com todo o amor que você merece!”, publicou o humorista Lucas Veloso, em um vídeo ao lado de Odilon. “O São João nunca mais será o mesmo”, completou o ator.
O corpo de Odilon será levado para Serra Redonda, sua cidade natal, onde ocorrerá o sepultamento na tarde de hoje.