Search
Close this search box.

Publicidade

“Não vamos aceitar os serviços que a Cagepa presta hoje”, diz Ruy Carneiro

Candidato criticou serviços de tratamento de água e esgoto da capital pessoense

Foto: Divulgação/Rádio Pop
Compartilhe:

O deputado federal e candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo Podemos, Ruy Carneiro, concedeu entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, nesta sexta-feira (20), e comentou sobre a disputa na cidade. Na entrevista, uma das questões debatidas foi o tratamento de água e esgoto da capital pessoense. A responsabilidade por esse serviço em João Pessoa é da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), uma empresa de economia mista vinculada ao governo estadual.

“Todos os dias vários bairros hoje em João Pessoa faltam água e 10% das casas jogam esgoto nos rios. Nunca vi o atual prefeito ir na Cagepa cobrar soluções. Vamos ter uma conversa com a Cagepa diferente. Não vamos aceitar o serviço que a Cagepa presta hoje”, criticou.

Continua Depois da Publicidade

Saúde
Ruy indicou que para falar sobre a saúde municipal, é preciso primeiramente pensar na atenção básica. Segundo ele, João Pessoa se encontra no 4° lugar de pior atenção básica da Paraíba no Ranking Nacional feito pela Secretaria do Ministério da Saúde, o Previne Brasil. “Nós vamos fazer o PSF funcionar. Esse é o nosso compromisso”, assegurou.

Denúncia sobre facções

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou na segunda-feira (19) a abertura de um inquérito para investigar a denúncia feita pelo deputado federal Ruy Carneiro, candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos. Ruy alegou que foi impedido de realizar uma plenária no bairro do Cristo Redentor por ordem de facções criminosas. Após registrar um boletim de ocorrência, Ruy anunciou que solicitou o reforço de tropas federais para garantir seu direito de fazer campanha política.

O candidato explicou que, se eleito, sua primeira ação a ser feita será separar a Prefeitura do crime organizado. “Primeiro, separar a Prefeitura do crime organizado. Me parece que tava fora mandando na Prefeitura. Você não pode estar nomeando pessoas para ter influência em comunidades para não deixar outros candidatos entrarem, isso é um absurdo”, apontou.

Entrevistas realizadas

Nos últimos dias, outros candidatos também participaram das sabatinas. Já estavam confirmadas as entrevistas com o então prefeito Cícero Lucena (PP), que buscava a reeleição; o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) e o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT). Essas sabatinas foram consideradas momentos essenciais para que os candidatos apresentassem suas propostas e convencessem os eleitores a respeito de sua capacidade de gestão.

As sabatinas foram conduzidas pelos jornalistas Fábio Bernardo, Sony Lacerda, Pettronio Torres e Fábio Augusto, que garantiram questionamentos incisivos sobre os principais temas que impactam a capital paraibana.

Compartilhe: