Search
Close this search box.

Publicidade

Presidente Lula garante que vai nomear Terezinha/Mônica para reitoria da UFPB

Petista garante que vai seguir o critério do mais votado, ao contrário do que fez o ex-presidente Jair Bolsonaro ao escolher os reitores da UFPB e UFCG

Foto: Divulgação.
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu a nomeação das professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega nos postos de reitora e vice da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A garantia foi dada durante entrevista exclusiva na manhã desta sexta-feira à Rádio POP/Rede Mais Rádios, sob a condução dos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra.

“Eu sigo o critério do mais votado, a não ser que a pessoa que ganhou tenha cometido um crime, um delito. Eu sempre vou indicar o primeiro da lista. A professora Terezinha pode ter certeza de que será indicada”, garantiu Lula.

Continua Depois da Publicidade

Ele descartou o que aconteceu nas eleições passadas para as reitorias de várias universidades federais brasileiras, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro não seguiu o critério do mais votado para nomear os reitores, a exemplo do que aconteceu nas duas universidades paraibanas – a própria UFPB e a UFCG, com sedes em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.

HISTÓRIA

A lista tríplice para a escolha de reitor e vice-Reitor da UFPB foi encaminhada ao Ministério da Educação e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem caberá a nomeação. Terezinha Domiciano/Mônica Nóbrega obteve 67,95% dos votos.

Em segundo ficou a Chapa 2, dos professores Lucídio Cabral e João Euclides com 25,37%. Já o atual reitor Valdiney Gouveia, que concorria ao lado da professora Rita de Cássia Pereira, ficou na terceira colocação com 6,67% dos votos.

Caso o presidente da República cumpra o que informou a futura reitora vai dirigir a UFPB no período de 2025 a 2028.

Compartilhe: