Search
Close this search box.

Publicidade

Presidente Lula deixa a Paraíba com obras e investimentos em várias áreas; confira

Confira o que foi inaugurado pelo petista e os novos investimentos anunciados para o estado

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Compartilhe:

A primeira agenda do dia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi uma entrevista à Rádio POP/Rede, conduzida pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra. Após isso, Lula pegou um helicóptero com destino à inauguração do segundo lote do Canal Acauã-Araçagi, em Riachão do Poço, interior da Paraíba.

À tarde, o presidente foi para cerimônia de anúncios de investimentos para a Paraíba, no Centro de Convenções, na Capital. A revitalização do histórico edifício do INSS, no centro de João Pessoa, que será transformado em moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida, e também, a seleção de conjuntos habitacionais do programa ‘Pró-Moradia’, destinadas a comunidades ciganas, indígenas e famílias em áreas de risco, estão dentre o pacote de obras anunciado pelo petista.

Continua Depois da Publicidade

Ao todo, segundo o ministro das Cidades, Jader Filho, 105 milhões de reais já foram investidos para a construção de casas no estado, para os municípios de João Pessoa e Campina Grande, especialmente.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldes Góes, também anunciou a realização de obras hídricas, como a adutora de Campina Grande e o sistema da adutora do Brejo, fortalecendo a segurança hídrica nos municípios paraibanos. Obras no terceiro lote da vertente litorânea paraibana já possuem mais de 200 milhões de reais assegurados para a terceira etapa do projeto, de acordo com o ministro.

Quase 144 milhões de reais foram anunciados para revitalizar o Instituto Federal da Paraíba e para a da infraestrutura de unidades do estado. Três novos campi foram assegurados para os municípios de Mamanguape, Sapé e Queimadas.

O presidente destacou o compromisso do Governo Federal com a reconstrução e reformulação do país. Ele também celebrou a abertura de novos mercados internacionais e a queda no número de desempregados no Brasil.

Educação é investimento na veia desse país. Porque em cinco anos você pode aperfeiçoar o conhecimento de alguém que é um gênio”, destacou Lula sobre a educação no país.

No fim da tarde, Lula participou da inauguração da segunda sede da AeC, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A nova sede, localizada no bairro de Mangabeira, marca um avanço na expansão da empresa. O investimento totaliza mais de R$ 100 milhões em uma área construída de 12 mil m², com capacidade para mais de 2.600 posições de atendimento e equipadas com tecnologia avançada. A unidade também será sustentável, com sistemas de reaproveitamento de água e preparação para energia solar, além de ser totalmente acessível para pessoas com deficiência.

Leia também:

Lula se emociona com depoimento de mulher trans durante visita à AeC, em João Pessoa

Compartilhe: