Search
Close this search box.

Publicidade

Quatro paraibanos conquistam medalhas nas Paralimpíadas de Paris

Jogos Paralímpicos de Paris 2024 começaram no dia 29 de agosto

Foto: Reprodução/Redes Sociais de Petrúcio Ferreira
Compartilhe:

Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 começaram no dia 29 de agosto e, desde então, os paraibanos estão brilhando e subindo ao pódio. Petrúcio Ferreira, do atletismo, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros, enquanto Silvana Fernandes, no taekwondo, garantiu o bronze e Cícero Valdiran também conseguiu o bronze no oançamento de dardo F57 masculino. Neste sábado (31), Joeferson Marinho brilhou na final dos 100 metros da classe T12, conquistando a medalha de bronze com o tempo de 10s84. Os Jogos Paralímpicos de Paris têm duração de 12 dias.

Petrúcio, natural de São José do Brejo do Cruz, Silvana, de São Bento, Cícero, nascido em Aguiar, e Joeferson Marinho, de João Pessoa são patrocinados pelo Governo do Estado através do Bolsa Esporte. Com essa vitória, Petrúcio se torna tri-campeão paralímpico, já que venceu também nos Jogos do Rio 2016 e Tóquio 2021. Silvana, por sua vez, conquista seu segundo bronze consecutivo, repetindo a conquista do Japão. Nos jogos de Tóquio em 2021, Cícero também conseguiu levar a medalha de bronze em uma final emocionante. Para Joeferson, esta é a sua primeira medalha paralímpica.

Continua Depois da Publicidade

Outros paraibanos

Outros atletas paraibanos participam da competição: Ariosvaldo Fernandes no atletismo e Laissa Guerreira na bocha. No futebol de cegos, a seleção brasileira conta com os paraibanos Luan Lacerda e Matheus Costa. No goalball masculino, o representante é Emerson Silva, enquanto Ailton Andrade competirá no halterofilismo e Willians Silva no judô.

Compartilhe: