O Treze tem uma difícil missão na tarde desde domingo (16h00) no estádio Amigão, em Campina Grande: vencer o Itabaiana-SE por uma diferença de três gols ou mais. Só assim, o time galista recupera-se da derrota no jogo de ida (3 a 1) e conquista o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Com uma vitória com uma diferença de dois gols, o alvinegro serrano leva a decisão para os pênaltis. Com uma vitória por um gol ou um empate, o Treze cede o acesso à equipe sergipana.
O Galo tem ao seu lado um grande reforço: a torcida promete invadir o Amigão, empurrando a equipe para cima do adversário. Jogadores, comissão técnica e a diretoria estão confiantes de que podem reverter o placar de 3 a 1. A derrota no primeiro jogo diante do Itabaiana foi a terceira do Treze no Brasileiro da Série D.
O técnico Waguinho Dias tem como arma também jogadores importantes no time e que vêm fazendo a diferença no quesito gol: o meia Thiaguinho, artilheiro da competição com 10 gols, o atacante Thiago Alagoano, com sete gols, e Wallace Pernambucano, que já marcou cinco gols. Eles são, sem dúvidas, as esperanças.
Transportes
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP divulgou que a frota de ônibus do transporte público de Campina Grande será reforçada neste domingo em função do jogo, válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
A partir das 14h, saindo do terminal de integração, haverá um reforço de seis ônibus em direção ao Amigão, além da frota que já está circulando. Ao final do jogo, haverá oito ônibus disponíveis para o transporte dos torcedores de volta aos seus bairros, de forma confortável
A frota terá funcionamento normal até 20h e o mesmo quantitativo extra, utilizado antes da partida, será utilizado após o jogo, para que os torcedores possam ter um retorno igualmente tranquilo.
Equipes de agentes de trânsito estarão distribuídos, com viaturas e ampla sinalização, nas imediações do Amigão e nas vias que dão acesso ao estádio (principalmente nas avenidas Vigário Calixto e Assis Chateaubriand) realizando interdições temporárias e permanentes, quando necessário, para garantir segurança viária e fluidez no tráfego.