Ricardo Bernardo do Nascimento, de 32 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (2), na Travessa Estrela, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Civil, a residência de Ricardo foi invadida por criminosos, que dispararam várias vezes contra ele. Os suspeitos fugiram logo após o crime.
De acordo com o depoimento de uma mulher que se identificou como companheira da vítima, ela conseguiu se esconder dos criminosos durante a invasão. No entanto, Ricardo foi atingido ao abrir a porta do quarto, recebendo, pelo menos, seis tiros. A companheira afirmou que não sabe quantos indivíduos participaram da ação ou como fugiram.
Ainda segundo a Polícia Civil, Ricardo tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e cumpriu quatro anos de prisão em regime fechado, após ser detido em 2013. Ele estava respondendo o processo em liberdade, mas ainda mantinha relações com o crime. As autoridades investigam se o homicídio está relacionado ao tráfico.