No interior, as campanhas políticas são sempre mais acirradas. Os grupos antagônicos travam verdadeiras batalhas. Mas no Sertão paraibano, a eleição num município chama ainda mais atenção.
É em Desterro, na região de Teixeira, onde dois irmãos deixaram a condição de aliados para disputar a prefeitura em trincheiras rivais. Odilon Simões (PSB) e Thiago Simões travam o duelo inusitado.
Odilon Simões é o atual vice-prefeito, eleito em 2020 ao lado de Valtécio de Almeida, conhecido como Sinhô. Ele rompeu politicamente e resolveu fazer carreira solo, lançando-se candidato a prefeito.
O grupo do atual prefeito Sinhô recorreu ao irmão de Odilon, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Desterro, Thiago Simões (Republicanos), para enfrentar o candidato desgarrado. Ele topou a parada e “decretou guerra” entre os Simões.
A disputa familiar tem esquentado os ânimos em Desterro, uma cidade de pouco mais de oito mil habitantes e cerca de quatro mil eleitores. Especialmente no seio dos correligionários, a maioria até pouco tempo aliados.