Search
Close this search box.

Publicidade

Palco Tabajara tem shows de Titá Moura e Som D’Luna nesta terça-feira (3)

Apresentação é gratuita e será transmitida ao vivo pela Tabajara FM 105.5 e pelo canal do YouTube da emissora

Arte: Divulgação
Compartilhe:

Titá Moura e Som D’Luna abrem a programação de setembro do Palco Tabajara, nesta terça-feira (3), às 20h, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. Os shows acontecem na Sala Vladimir Carvalho, com entrada gratuita, e contam com apresentação de Val Donato e transmissão ao vivo pela Tabajara FM 105.5 e pelo canal do YouTube da emissora.

Com realização da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), o Palco Tabajara estreou a temporada 2024 no dia 13 de agosto e segue, sempre às terças-feiras, com duas horas de duração e duas atrações por episódio, até 8 de outubro. O Palco é focado na música autoral paraibana e realiza programação com shows ao vivo, resgatando o formato original dos programas de rádio de auditório.

Continua Depois da Publicidade

Titá Moura – ‘Cantautor’, músico, produtor com caudalosa produção criativa na última década, é um dos compositores de sua geração mais gravado pelos pares no seu território como Nathália Bellar, Os Fulano, Quadrilha, Sandra Belê, Elon, Maria Alice, Caburé, Pedro Índio Negro, Alamiré, assim como artistas de outras localidades como Conrado Pêra (SP), Litieh (Brasília), Juruviara (CE).

Com o grupo Caburé, um sexteto de música afrolatina, lançou dois álbuns: Manifesto Tropicálido (2019) e Siquerência (2022). Lançou em 2018 seu primeiro álbum solo ‘Cantos pra se dançar de azul’. Ainda em 2018 concebeu, produziu e atuou junto com Nathalia Bellar o Show “Menina Passarinho”, releitura e reelaboração de arranjos da obra de Cátia de França. Em 2021, o compositor foi duplamente premiado no 1° Festival Toroh de Música Paraibana.

Com a parceira Nathália Bellar estreou em setembro 2022 um novo show em duo “Rezamor y Festa”. O compositor foi três vezes finalista do Festival MPB SESC, quatro vezes finalista do Festival de Música da Paraíba no qual logrou na edição de 2024 o prêmio de terceiro colocado. Atualmente está imerso na produção de seu segundo álbum solo, ‘Vai dormir que teu mal é sonho’.

Som D’Luna – Outra atração da noite, ‘Som D’Luna’ é um duo de irmãos gêmeos, Vitor Luna e Diogo Luna, nascidos e criados em João Pessoa. Seu trabalho tem influências nordestinas e de música brasileira de modo geral, assim como do funk, soul e jazz. Em janeiro de 2015 lançaram o ‘Secura’, EP de estreia, gravado em casa, com violões e guitarras. Foi por causa desse material que começaram a rodar na cidade como compositores, tocar em algumas rádios locais, fazer shows.

O primeiro álbum de estúdio, ‘Nosso trem’, saiu em 2018. Autoral, tem 11 faixas que carregam uma variedade de estilos diferentes conectados, por timbres, histórias, texturas e arranjos. Após o disco, a dupla se mudou e morou em São Paulo até 2021, onde tocaram em diversos locais e produziram os singles para o novo projeto ‘Enquanto não se pode amar’, que foi lançado com três singles. Paralelo às apresentações e gravações, tem atuação intensa nas redes sociais, tocando, conversando sobre assuntos relacionados ao universo da música e falando sobre o dia-a-dia.

Programação – Em setembro, dia 3 os shows são de ‘Som d`Luna’ e de ‘Titá’, dia 10 de ‘Confluência’ e ‘Blues a Brasileira’, e dia 17 com o reggae de ‘Lils Lion’ e ‘Candeeiro Natural’. O encerramento em 1º de outubro fica por conta do samba de ‘Polyana Resende’ e ‘Helton Souza’. Devido a problemas técnicos, as apresentações de Wister e Chico Limeira, que estavam marcadas para o último dia 20, foram remarcadas para 8 de outubro.

 

Confira a programação completa:

 

Agosto

 

13 de agosto – (Will Cor e Eletrocores + Filosofino)

20 de agosto – (Chico Limeira + Wister) – remarcado

27 de agosto – (Mira Maya + Arquiza)

 

Setembro

 

3 de setembro – (Som d`Luna + Titah)

10 de setembro – (Confluência + Blues a Brasileira)

17 de setembro – (Lils Lion + Candeeiro Natural)

24 de setembro – (Nathalia Bella + Módulo Lunar)

 

Outubro

 

1º de outubro – (Polyana Resende + Helton Souza)

8 de outubro – (Chico Limeira + Wister)

 

Compartilhe: