Search
Close this search box.

Publicidade

Jackson dispara e passa Nilvan com folga na corrida eleitoral em Santa Rita, na Grande João Pessoa

Segundo pesquisa do Instituto Consult, se a eleição fosse hoje Jackson Alvino (PP) seria o prefeito da "terra dos canaviais"

Compartilhe:

O Instituto de pesquisa Consult, em parceria com Polêmica Paraíba, divulgou nesta quarta-feira (4) mais uma pesquisa, sendo a cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, o alvo da amostra. Jackson Alvino (PP) aparece na frente, com Nilvan Ferreira (Republicanos) em segundo na disputa pela prefeitura.

A eleição em Santa Rita tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Seis candidaturas estão registradas: Nilvan Ferreira (Republicanos), Jackson Alvino (PP), Luciano Alvino (Podemos), Jodson Júnior (PSOL), Nicola Lomonaco (AGIR) e Biló (PT).

Continua Depois da Publicidade

Os novos números de pesquisa trazem à liderança o vereador Jackson Alvino, que aparece na dianteira ao atingir 41,8% dos votos. Nilvan aparece na segunda colocação, com 32,2%

As últimas pesquisas davam Nilvan na frente, mas o candidato do prefeito Panta conseguiu virar o jogo, de acordo com a pesquisa da Consult.

Os outros quatro candidatos aparecem bem atrás: Luciano Alvino tem 1,2%, Nicola Lomonaco, 1%; e Biló, atinge 0,60%, enquanto Jodson Júnior não foi citado.

A pesquisa estimulada mostra ainda que 13% afirmam que não sabem em quem irão votar ou preferiram não responder ao questionário. Um grupo que forma 10,2% disse que não votará em ninguém ou que vai anular os votos.

APOIOS AOS PRINCIPAIS

Jackson Alvino tem como principais apoios o prefeito Panta, a deputada estadual Jane Panta, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e os senadores Efraim Filho (UB) e Daniella Ribeiro (PSD).

Nilvan Ferreira tem como principais aliados os deputados Adriano Galdino, Hugo Motta e Murilo Galdino, todos do Republicanos, e o governador João Azevêdo (PSB).

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto de 2024, utilizando uma amostra de 500 entrevistados. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.3 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE com o número PB-08513/2024 como identificação.

Compartilhe: