A cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano, foi palco de um assassinato na noite desta terça-feira (3). Foi morto com vários tiros o vigilante Eduardo Kennedy Almeida de Sousa, 40.
Eduardo Kennedy estava numa conveniência na rua Otílio Pinheiro, no bairro Monte Santo, quando foi surpreendido com os disparos. Uma outra pessoa que estava no local foi atingida de raspão.
O crime foi praticado por dois indivíduos encapuzados, que chegaram de moto e já desceram atirando. Eduardo ainda tentou correr; porém, não teve tempo.
O homem atingido de raspão foi identificado como sendo “Vaildo do Gelo”. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, que fica localizado a cerca de 200 metros do local do crime, mas passa bem.
Caso anterior
A Polícia Civil começa a “montar o quebra-cabeça” em busca de informações que ajudem a esclarecer o crime; até agora considerado misterioso. Familiares e amigos próximos serão ouvidos já a partir desta quarta-feira.
Eduardo Kennedy era ex-servidor do Governo do Estado e também da Câmara de Vereadores de Picuí. Atualmente, ele prestava serviços a uma empresa de segurança privada, mas estava de licença há pouco mais de um mês após ter sido baleado durante um assalto ao alojamento dos vigilantes; instalado no canteiro das obras da construção de um parque eólico na região.
Durante a ação, que foi registrada no dia 21 de julho, um dos assaltantes foi morto e Eduardo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do ombro.
A polícia não descarta a possibilidade dos casos terem relação. No entanto, acha prematuro associá-los.
Com informações do Portal Picuí Hoje