Search
Close this search box.

Publicidade

Juiz nega pedido de Ruy para retirar fala de Mersinho citando hospital de CG em entrevista

Filho e coordenador da campanha de Cícero citou a emenda que o parlamentar destinou ao hospital privado de Campina Grande

Fotos: Reprodução/Rádio Pop FM
Compartilhe:

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Adilson Fabrício Gomes Filho, julgou, nesta quarta-feira (4), como improcedente a representação da coligação “Mudar para o futuro”, encabeçada pelo candidato a prefeito Ruy Carneiro (Podemos) contra publicação nas redes sociais do deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas), assim como em uma rádio da capital.

A reclamação de Ruy é de que seria ‘fake news’ e propaganda negativa a informação dos repasses de emendas parlamentares feitas por ele à Fundação Pedro Américo, que gerencia o Hospital Help, de Campina Grande e de que emendas parlamentares para a instituição estariam sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Continua Depois da Publicidade

Para o juiz, assim como para o Ministério Público Eleitoral (MPE), não há propaganda antecipada negativa na publicação de Mersinho Lucena, pois não há pedido de votos. Ademais que, a informação não é falsa, pois há informações amplamente divulgadas em diversos veículos de imprensa que fundamentam a fala do representado.

Ainda na decisão, o juiz voltou a chamar atenção de Ruy Carneiro e sua coligação. “A Justiça Eleitoral não pode servir de palco para debates políticos como o da espécie (envio de emendas federais pelo Representante para a Fundação Pedro Américo (Hospital HELP de Campina Grande)”, pontuou.

Compartilhe: