A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou operações na BR-101, em Alhandra, na Paraíba, que resultaram na apreensão de aproximadamente 30kg de skank, além de outras drogas, como maconha, cocaína, LSD e crack. As fiscalizações ocorreram entre quarta-feira (04) e a madrugada de quinta-feira (05) e culminaram na prisão de quatro pessoas, incluindo um foragido da Justiça.
A primeira abordagem aconteceu na quarta-feira, por volta das 9h52, quando um jovem de 20 anos, com mandado de prisão por tráfico de drogas, foi detido no km 107 da rodovia. Com ele, os agentes encontraram 30g de maconha, 17 micropontos de LSD, duas gramas de cocaína e cinco gramas de crack. Além disso, celulares, cordões de ouro e dinheiro foram apreendidos. O suspeito, que estava em um táxi com destino a Recife (PE), foi levado à delegacia para cumprimento do mandado e será investigado por tráfico de drogas.
No mesmo dia, à noite, por volta das 21h30, dois homens de 24 e 23 anos foram presos após uma denúncia anônima que alertou a PRF sobre dois indivíduos empurrando uma moto na BR-101, possivelmente armados. No km 106, a dupla foi localizada e com eles foram encontradas munições de calibre 12 e 100g de cocaína. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde responderão por tráfico de drogas, posse ilegal de munição e associação criminosa.
Já na madrugada de quinta-feira (05), um homem de 30 anos foi parado em uma fiscalização de rotina enquanto dirigia um veículo Ágile nas proximidades da unidade da PRF em Alhandra. No carro, foram descobertos diversos sacos contendo skank, uma droga conhecida como “supermaconha”. O motorista confessou que estava transportando a droga de Recife (PE) para Natal (RN) e foi preso em flagrante, sendo encaminhado à delegacia por tráfico de drogas.