Search
Close this search box.

Publicidade

Daniella repudia agressões contra prefeita e candidata em Duas Estradas

Senadora é relatora da Lei da Violência Política de Gênero e divulgou uma nota protestando contra os ataques dos quais foram vítimas Joyce e Myllena

Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD, emitiu uma nota neste sábado (7) em que repudia os ataques de violência política de gênero sofridos pela prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally (MDB), e pela candidata à prefeitura Myllena Nayara (PSD), no município de Duas Estradas, na Paraíba.

As duas se dirigiram à 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Guarabira, no Brejo. O autor dos crimes, que portava uma arma branca, foi conduzido em flagrante pela guarnição da Polícia Militar à Delegacia de Guarabira.

Continua Depois da Publicidade

O episódio, que ocorreu nesta sexta-feira (6), despertou forte reação da senadora, que destacou seu compromisso na luta contra a violência política direcionada a mulheres.

NOTA DA SENADORA

“Mulher na política parece mesmo incomodar.

Infelizmente, quando ocupamos espaços que também nos pertencem, sofremos ataques covardes, infundados e criminosos.

Hoje, venho repudiar publicamente as agressões sofridas pela candidata à prefeita Myllena e pela atual prefeita Joyce Renally, do município de Duas Estradas.

Ambas foram vítimas do crime de violência política de gênero, lei da qual fui relatora no Senado Federal (Lei 14.192/21).

É lamentável, e também estarrecedor, saber que mulheres são intimidadas e ameaçadas simplesmente por serem mulheres.

Não temos o direito de estar onde quisermos? Não temos o mesmo direito de fazer política?

Minha solidariedade a Myllena e Joyce, e o meu total apoio para prosseguir no combate à violência política de gênero.

Como senadora da República e mulher, reafirmo o meu compromisso de lutar com veemência e firmeza no combate à violência política de gênero.

Paraíba, 07 de setembro de 2024.

Daniella Ribeiro
Senadora da República
Relatora da Lei da Violência Política de Gênero no Senado Federal”

Compartilhe: