Search
Close this search box.

Publicidade

Funcionários do Banco do Brasil decretam greve a partir da próxima quinta-feira

Além do Banco do Brasil, há possibilidade de os servidores da Caixa Econômica Federal também aderirem a uma greve

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

A partir da próxima quinta-feira (12), os funcionários do Banco do Brasil na Paraíba entrarão em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida após a categoria rejeitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela instituição.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, é possível que a greve atinja quase todas as agências do Banco do Brasil no estado. Paulo Cesar, secretário de finanças do sindicato, informou que uma assembleia com os funcionários da região de Campina Grande será realizada na noite desta terça-feira (10) para confirmar a adesão à paralisação.

Continua Depois da Publicidade

Ainda segundo o sindicato, os serviços de autoatendimento deverão continuar funcionando, mesmo com as agências fechadas.

Além do Banco do Brasil, há possibilidade de os servidores da Caixa Econômica Federal também aderirem a uma greve. Uma assembleia foi convocada para esta quarta-feira (11), quando os funcionários decidirão sobre a paralisação. Caso optem pela greve, ela deve começar na próxima segunda-feira (16).

A paralisação do BB já foi definida para João Pessoa e região. Em Campina e região a decisão final somente será nesta terça à noite, levando em consideração que há um outro sindicato que representa a categoria.

Compartilhe: