Search
Close this search box.

Publicidade

Campina também adere e os funcionários do BB vão “cruzar os braços” em toda a Paraíba

Em João Pessoa e região a greve começa na quinta; em Campina, na segunda. Os trabalhadores da Caixa Econômica vão realizar assembleia

Compartilhe:

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (10), no auditório do Sindicato dos Bancários, os funcionários do Banco do Brasil de Campina Grande e região decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (16).

Os bancários do BB do Compartimento da Borborema se juntam aos colegas de João Pessoa e região, que cruzam os braços a partir de quinta-feira (12). A categoria rejeitou a proposta de Acordo Coleto de Trabalho (ACT), inclusive a proposta da cláusula 17 que trata na questão contra demissão imotivada.

Continua Depois da Publicidade

Além do Banco do Brasil, há possibilidade de os servidores da Caixa Econômica Federal também aderirem a uma greve. Uma assembleia foi convocada para esta quarta-feira (11) em João Pessoa, quando os funcionários decidirão sobre a paralisação.

Em Campina Grande, a reunião decisiva será na quinta. A diferença de data é pelo fato de na Paraíba existirem dois sindicatos dos bancários, com sede na Capital e na Rainha da Borborema.

Caso os funcionários da CEF optem pela greve, ela deve começar na próxima segunda-feira (16).

Compartilhe: