O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cajazeiras Chico Mendes (PSB) deverá ser substituído na cabeça de chapa pelo candidato a vice e médico Pablo Leitão (PSB). A decisão ocorre depois que Mendes teve a candidatura impugnada pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral.
Na tarde desta terça-feira (10), Chico Mendes se reuniu com o governador João Azevêdo (mesmo partido), que o apoia em Cajazeiras. Oorém, o comunicado oficial, no entanto, só deverá ser feito nesta quarta-feira.
A substituição ocorre após a decisão do TRE, que acatou recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação que tem à frente a candidata Socorro Delfino (Progressistas), apoiada pelo prefeito José Aldemir (Progressistas) contra a decisão de primeira instância que havia liberado a candidatura do deputado.
Eles entendem que Chico Mendes estaria tentando disputar um terceiro mandato consecutivo de prefeito, já que o socialista foi gestor de São José de Piranhas entre 2017 e 2022, quando renunciou ao cargo para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleito deputado estadual.
Na noite desta terça, Chico Mendes divulgou um vídeo chamando a atenção dos cajazeirenses. Ele revelou que a cidade não “terá candidatura única”.