Mais de 20 agências do Banco do Brasil estão com as portas fechadas na Paraíba, após a decisão de mais de 500 bancários do estado de aderirem ao estado de greve. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (12) pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Segundo a entidade, a greve foi desencadeada devido à falta de acordo nas negociações entre a categoria e o banco.
Com a paralisação, além das agências de João Pessoa, unidades em Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e na região do Brejo também estão fechadas. Apenas serviços considerados essenciais continuam sendo prestados.
A decisão pela greve foi tomada em uma assembleia na última segunda-feira (9), na qual os trabalhadores aprovaram a suspensão das atividades por tempo indeterminado. A principal reivindicação dos bancários é um reajuste salarial mais justo e o cumprimento de diversas cláusulas trabalhistas.
A paralisação teve início à meia-noite de quinta-feira e não tem previsão de término. A população está sendo informada sobre a greve por meio de avisos colocados nas agências.
“Nosso papel é de representantes da categoria, vamos encaminhar a greve, conforme determinação da assembleia, de acordo com a vontade soberana da categoria, cumprindo todos os trâmites legais”, afirmou.