Quatro crianças, com idades entre dois e cinco anos, que estavam internadas nos hospitais Arlinda Marques e Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, receberam alta neste fim de semana após ingerirem veneno de rato conhecido como “chumbinho”.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma das crianças precisou de cuidados intensivos e foi encaminhada à UTI pediátrica do Hospital de Trauma. Após passar por uma série de exames, ela foi liberada no último sábado (14).
As crianças foram acidentalmente envenenadas ao ingerirem o veneno, que estava dentro de um saco plástico e parecia um doce. Três delas foram atendidas no Hospital Arlinda Marques, enquanto uma foi transferida para o Hospital de Trauma. Todas já receberam alta e estão em casa.
Os pais relataram que as crianças encontraram o veneno enquanto brincavam em um beco. Ao notarem sintomas incomuns nos filhos, as famílias rapidamente buscaram atendimento no Hospital Arlinda Marques. Lá, as crianças foram submetidas a lavagens estomacais, onde foi confirmada a presença do veneno, conforme informações da SES.