A Polícia Civil de Campina Grande prendeu um dos sequestradores de um empresário campinense ocorrido no último dia 8 de setembro. Com o suspeito, os policiais apreenderam um vasto material como armas e munições, além de um carro usado na ação. A polícia agora procura os outros suspeitos.
O sequestro, que teve na linha de frente de três a quatro criminosos, aconteceu no momento em que a vítima chegava em casa, no bairro Santo Antônio, no último dia 8 de setembro, um domingo, por volta das 19h.
A família e a Polícia Civil mantiveram a situação sob sigilo total; com o caso só vindo ao conhecimento da imprensa nesta segunda-feira (16) pela manhã, após a prisão do suspeito.
Os bandidos passaram cerca de 20 horas com o empresário no cativeiro. E exigiram R$ 50 milhões da família. O valor considerado astronômico e implacável, teria sido pedido para pressionar os familiares a uma negociação. Foi paga a quantia de R$ 500 mil, segundo informações extraoficiais.
De acordo com a delegada Elizabeth Beckman, da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, o empresário foi liberado na região do Arco Metropolitano de Campina Grande.
A polícia disse que o grupo criminoso encaminhou um vídeo por meio para o filho do empresário com ele com os pés e mãos amarrados. Ao lado da vítima, um criminoso aparece segurando uma arma.
Os outros integrantes do grupo já estão identificados, mas a polícia não conseguiu localizá-los. A suspeita é de que eles deixaram a cidade.