A Grande João Pessoa registrou um dos finais de semana mais violentos dos últimos dias. Pelo menos nove assassinatos foram registrados pela Polícia Civil de sexta-feira (13) a domingo (15).
A maioria deles, segundo as investigações, pode ter ligações com o próprio mundo do crime, especialmente com o tráfico de drogas. Foram registrados em João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Pitimbu, Alhandra e Cabedelo.
A polícia já começou as investigações, no entanto, as dificuldades para esclarecer as mortes são grandes, especialmente no início. As pessoas evitam falar o que sabem temendo represálias, adotando a prática da “lei do silêncio”.
Casos investigados
Bayeux – No bairro Mário Andreazza, em Bayeux, na Grande João Pessoa, três homens encapuzados mataram um homem com vários tiros.
Santa Rita – O açougueiro Flaviano da Silva Lacerda foi morto na manhã de sábado dentro de seu estabelecimento.
Dois outros assassinatos foram registrados em Santa Rita: um homem conhecido como “Caçula” foi assassinado no bairro Alto das Populares. A outra morte ocorreu no distrito de Bebelândia.
João Pessoa – A Capital foi palco de duas mortes violentas. No Bessa, um homem foi morto a tiros e o suspeito foi esfaqueado.
No bairro Mandacaru, Rian Santos da Silva, 18 anos, foi assassinado com oito disparos após sair de uma festa.
Pitimbu – Samuel Fernandes da Silva foi morto a tiros durante uma festa na orla da cidade.
Alhandra – Edson Bevenuto da Silva, 44 anos, foi morto com mais de 10 tiros perto de casa.
Cabedelo – Jonathas Marcolino, de 25 anos, foi morto com quase tiros enquanto trabalhava com na Praia do Jacaré.