O prefeito de Campina Grande e candidato à reeleição pelo União Brasil, Bruno Cunha Lima, participou, nesta terça-feira (17), do programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, e comentou sobre a disputa na cidade. Bruno rebateu as críticas que sofre sobre a saúde pública em Campina Grande e reconheceu que o sistema não é perfeito, mas afirmou que tem avançado significativamente. O prefeito citou o contexto da pandemia de Covid-19 como um momento em que os desafios foram evidentes, mas também destacou aspectos positivos da evolução dos serviços de saúde na cidade.
Cunha Lima mencionou que, apesar das críticas que recebeu sobre os serviços de saúde, houve avanços como a transformação do Hospital Edgley e a criação de uma UTI dedicada aos idosos, além de um novo bloco cirúrgico e uma ala específica para pessoas acima de 60 anos, e afirmou: “Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada”. Ele também explicou que, durante a pandemia, o Hospital Municipal Pedro I se tornou uma alternativa para pessoas que poderiam pagar por hospitais privados, evidenciando uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos.
Confira o momento:
Alianças
Bruno também abordou sobre suas parcerias com o governo do estado e federal, que constantemente são criticadas pelos adversários. Ele destacou que, independentemente do tamanho da cidade, os prefeitos precisam dessa relação para garantir recursos e avanços em áreas como assistência social e saúde. “Eu acho que eles vão ter que decidir qual é a crítica, porque um já diz que eu tenho relação com o governo, eles dizem que eu tenho relação, e depois dizem que não tenho, é óbvio que eu tenho relação com o governo federal. Esse argumento é um argumento, no mínimo, falacioso”, rebateu.
As sabatinas
As sabatinas são conduzidas pelos jornalistas Fábio Bernardo, Sony Lacerda, Pettronio Torres e Fábio Augusto, que garantem questionamentos incisivos sobre os principais temas que impactam a Rainha da Borborema