Os advogados paraibanos vão às ruas nesta quarta-feira para escolher a lista sêxtupla que definirá o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Quinto Constitucional. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), estará à frente do pleito, do qual participam 22 candidatos.
Segundo o presidente da OAB-PB, advogado Harrison Targino, está tudo pronto para a eleição. As sessões de votação serão em João Pessoa e nas 11 subseções da Ordem dos Advogados no Estado: Campina Grande, Mamanguape, Guarabira, Patos, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha e Piancó.
A votação acontecerá através de 63 urnas eletrônicas cedidas pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, das 8h às 17h. Harrison Targino lembrou que cada eleitor poderá votar em até seis candidatos.
É a primeira vez que a formação da lista sêxtupla para escolha de desembargador na Paraíba será paritária, com a mesma quantidade de homens e mulheres. A lista a ser definida será encaminhada ao Tribunal de Justiça da Paraíba.
Com a relação constando os nomes de três homens e três mulheres com a melhor colocação, o TJ escolherá, entre eles, três nomes. Os escolhidos serão encaminhados para avaliação do governador João Azevêdo, que irá decidir quem será o novo desembargador do Tribunal de Justiça.
O presidente da OAB-PB destacou o trabalho realizado pela Comissão Eleitoral que garantiu a realização de todo o processo, da campanha até a eleição.