Search
Close this search box.

Publicidade

Daniella e CBF selam parceria com programa Antes que aconteça

Confederação vai divulgar a iniciativa durante os jogos e, em contrapartida, a coordenação vai ofertar palestras educativas com a temática para jogadores, árbitros e envolvidos no esporte de forma geral

Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) participou da assinatura de um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o programa de combate à violência contra a mulher, o “Antes que aconteça”. A parceria foi firmada no Rio de Janeiro, e contou com a participação da senadora e de outras mulheres que também estão à frente do projeto.

Pela CBF, o protocolo foi assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues. A parceria se dará da seguinte forma: a Confederação ajuda na divulgação do programa durante os jogos, com apresentação da faixa e entrega de cartilhas, e a coordenação do “Antes que aconteça” ofertará palestras educativas de combate à violência contra a mulher em todo o país para jogadores, árbitros, treinadores e outras pessoas envolvidas no esportes.

Continua Depois da Publicidade

O protocolo de intenção assinado com a CBF quer mudar essa realidade, segundo explicou a senadora. “O nosso objetivo é buscar parcerias como essa da CBF para que, juntos, possamos fortalecer o programa e proteger as mulheres da violência. Todas essas parcerias que temos feito até então e as que ainda iremos fazer são fundamentais para salvar vidas”, afirmou Daniella, agradecendo o apoio da presidente de Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), para a assinatura do protocolo de intenções com a CBF.

ANTES QUE ACONTEÇA

O programa Antes que aconteça é a maior ação voltada à proteção e defesa da mulher já anunciada no país. A ação foi idealizada pela senadora Daniella Ribeiro, em dezembro de 2023, no Congresso Nacional, ocasião em que ela ocupava a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

A iniciativa contou com o apoio da deputada federal Soraya Santos, procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados; a segunda-dama da Paraíba, Camila Mariz Ribeiro, coordenadora-geral do programa na Paraíba; a juíza Renata Gil, conselheira do CNJ; a advogada e jurista Luciana Lossio, ex-ministra do TSE; e a professora Nadja Oliveira, diretora-técnica do Parque Tecnológico da Paraíba. No Ministério da Justiça, o programa é acompanhado pela secretária de acesso à Justiça, Sheila de Carvalho.

Desde então, o programa vem ganhando cada vez mais apoio, através de parcerias importantes. Essa ampliação da rede de apoio é fundamental no combate à violência contra a mulher.

Compartilhe: