Search
Close this search box.

Publicidade

Nelson Júnior promete ativar o Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande em um ano caso eleito

Candidato também debateu sobre a mobilidade urbana do município

Foto: Thaysa Videres
Compartilhe:

O candidato à prefeitura de Campina Grande, Nelson Júnior, do PSOL, participou, nesta quinta-feira (19), do programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios. Na entrevista, o candidato apresentou propostas e discutiu os problemas da Rainha da Borborema.

Nas críticas à atual gestão, Nelson citou o não andamento da obra da construção do Hospital da Criança e do Adolescente, iniciada por ex-prefeito Romero Rodrigues. Ele destacou que a falta de finalização do projeto não se deve a recursos financeiros, mas sim à falta de vontade política, citando que o prefeito Bruno Cunha Lima foi capaz de realizar outras reformas em menos tempo.

Continua Depois da Publicidade

Nelson enfatizou que as crianças em Campina Grande sofrem com o atendimento e fez um compromisso de que, se eleito, exigirá que o presidente Lula faça o hospital funcionar em um ano, além de solicitar apoio do governador João Azevedo.

“Eu acredito que Romero esperava que Bruno concluísse o hospital; então, em quatro anos Bruno não concluiu o hospital… Não deu tempo? Não; foi vontade política, porque a reforma no Parque do Açude Novo, a mudança no Parque do Povo, em menos de um ano ele deu conta de tudo isso. Este hospital precisa funcionar em um ano. É a única promessa que eu estou fazendo na eleição. Campina Grande não pode ficar presa nessa disputa pequena, que já vem de um bom tempo essa disputa pequena”, assegurou.

Confira o momento:

Mobilidade urbana

Nelson Júnior abordou a questão da mobilidade urbana em Campina Grande, destacando que a integração dos transportes não oferece tempo suficiente para a validação das passagens. Ele observou que a cidade enfrenta um crescente congestionamento de trânsito, exacerbado pelo número elevado de veículos. Sua proposta inclui a criação de um sistema de transporte interno nos grandes bairros, utilizando vans organizadas pela prefeitura.

Ele sugeriu que esses veículos poderiam conectar diferentes regiões da cidade, facilitando o deslocamento dos cidadãos. Além disso, Nelson enfatizou a importância de considerar não apenas a mobilidade urbana, mas também a mobilidade humana, que visa melhorar a experiência de deslocamento das pessoas na cidade. Para ele, é essencial que Campina Grande seja uma cidade acessível, onde todos possam se mover de maneira eficiente e confortável.

“Mobilidade urbana vai interligar a cidade com os veículos. Mobilidade humana vai buscar fazer as pessoas transitares da melhor maneira possível dentro da cidade. Você precisa pensar a cidade de Campina Grande, uma cidade acessível, onde as pessoas possam se deslocar”, apontou.

As sabatinas

A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Fábio Bernardo, Sony Lacerda, Pettronio Torres e Fábio Augusto, com questionamentos incisivos sobre os principais temas que impactam a Rainha da Borborema.

Compartilhe: