Search
Close this search box.

Publicidade

Rebeca Andrade conquista o ouro nas barras assimétricas em João Pessoa

Com uma apresentação segura, ginasta conseguiu nota 14.500 e venceu com sobras, colocando 1.400 pontos em relação à segunda colocada

Compartilhe:

A ginasta Rebeca Andrade Rebeca conquistou neste domingo a medalha de ouro nas barras assimétricas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024, disputado no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, na manhã deste domingo. Com uma apresentação segura, ela conseguiu nota 14.500 e venceu com sobras, colocando 1.400 pontos em relação à segunda colocada.

Maior medalhista olímpica do Brasil, com grande destaque nós Jogos Olímpicos de Paris (França), Rebeca fez um desabafo através das suas redes sociais neste domingo (22). A atleta do Flamengo revelou que chegou a cogitar a aposentadoria assim que as Olimpíadas de Paris 2024 chegassem ao fim.

Continua Depois da Publicidade

Ela se disse chateada com críticas e comentários negativos que recebeu durante o ciclo. A atleta escreveu uma carta em março se despedindo da ginástica artística. Apesar de ter certeza que abandonaria o esporte, a brasileira conta que graças ao apoio que recebeu se manteve firme na preparação para os jogos de Paris.

“Por causa de uma frase, falaram que o sucesso subiu a minha cabeça. Por causa de uma proposta, fui chamada de ingrata e egoísta. Por causa de uma palavra tirada de contexto em uma entrevista, zombaram de mim e disseram que eu estava no país errado e, essas coisas doeram em mim, principalmente por saber que eu não sou assim, as pessoas que olharam pra mim por um ângulo errado”, iniciou.

Sobre o evento em João Pessoa, Rebeca Andrade externou satisfação por estar na Paraíba e destacou a importância do evento. “É muito importante poder mostrar que vários lugares podem receber esportes que são de tamanha grandiosidade. Foi uma honra estar aqui, foi uma honra poder conhecer tantas pessoas”, comentou.

Compartilhe: