Search
Close this search box.

Publicidade

Flamengo apoia campanha de Daniella Ribeiro e usará camisa com logomarca do “Antes que Aconteça”

Após o jogo, o Flamengo vai leiloar as camisas utilizadas pelos jogadores, destinando toda a arrecadação para fortalecer os projetos apoiados pela campanha.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

Neste domingo, 29, o Clube de Regatas do Flamengo entrará em campo contra o Athletico Paranaense, no Maracanã, com um uniforme que destaca a campanha “Antes que Aconteça”, lançada pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB). O projeto visa combater a violência contra a mulher e prevê a inclusão de recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para financiar ações voltadas ao enfrentamento da violência de gênero.

Após o jogo, o Flamengo vai leiloar as camisas utilizadas pelos jogadores, destinando toda a arrecadação para fortalecer os projetos apoiados pela campanha.

Continua Depois da Publicidade

“O Flamengo é um dos times mais populares do Brasil, dono de uma das maiores torcidas do país, e sua adesão ao Antes que Aconteça vai contribuir de forma significativa, não somente na arrecadação de mais fundos para os projetos desenvolvidos em favor da mulher, mas na sensibilização da população para este projeto tão importante”, afirmou a senadora Daniella Ribeiro.

A logomarca do projeto aparecerá em destaque na parte frontal da camisa do Flamengo, em um espaço maior do que o dos patrocinadores oficiais.

O projeto “Antes que Aconteça” já havia sido destacado anteriormente no jogo entre Botafogo-PB e Volta Redonda, em setembro. Criado em 2023, durante a presidência de Daniella Ribeiro na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, o projeto busca garantir um fluxo financeiro permanente no OGU para viabilizar políticas públicas voltadas à proteção das mulheres.

Daniella Ribeiro tem apresentado o projeto a diversos órgãos e instituições, como o Ministério da Justiça, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Defensoria Pública da Paraíba, e outras entidades e segmentos da sociedade civil.

Compartilhe: