O Botafogo de João Pessoa completa 93 anos neste sábado (28). E, na data de seu aniversário, o Belo entra em campo para mais um jogo decisivo pela da Série C do Campeonato Brasileiro, às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda.
A partida é válida pela 5ª rodada do quadrangular de acesso. Com dois pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas, o Botafogo ocupa a quarta colocação no Grupo B.
Para seguir com chances de acesso à Série B do ano que vem, a equipe precisa da vitória diante do Voltaço, que vem na liderança da chave, com seis pontos.
Mesmo sem depender apenas de suas forças para chegar ao acesso, o clima é de confiança no elenco do Belo. De acordo com o lateral-esquerdo Evandro, enquanto houver chances matemáticas, o elenco vai seguir brigando para colocar o Botafogo na Série B.
“Ainda temos esperanças. Claro que dificultou um pouco mais, mas temos que continuar trabalhando forte, trabalhando firme, para que possamos trazer o acesso. Sabemos que existe essa combinação de resultados e que não é nada de outro mundo, não é um resultado que esteja fora da realidade. Mas acho que temos que focar primeiro em vencer, em fazer o nosso e deixar o externo com o externo”, destacou o lateral.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta Série C e o retrospecto do Alvinegro da Estrela Vermelha é positivo. No primeiro confronto, ainda pela fase de grupos, o Botafogo venceu por 3 a 1, fora de casa. O segundo duelo, já pelo quadrangular de acesso, os times ficaram no 0 a 0, no Estádio Almeidão.