O candidato a prefeito de Santa Rita, na Grande João Pessoa, Nilvan Ferreira (Republicanos), está denunciando um suposto ataque a tiros do qual ele e apoiadores foram vítimas na noite desta segunda-feira (30). O atentado, de acordo com Nilvan, teria ocorrido durante um evento de campanha no bairro Tibiri Fábrica.
O candidato estava falando aos presentes quando tiros teriam sido disparados. “O pessoal me jogou no chão para poder me proteger, me tirar do local de forma urgente e um tumulto grande; pessoas caíram”, disse Nilvan em vídeo nas redes sociais.
Não há registo de pessoas feridas pelos disparos. O evento foi encerrado, depois de muito tumulto e corre-corre.
Ele foi à Delegacia e registrou Boletim de Ocorrência. Ainda de acordo com o republicano, outros episódios de violência estariam sendo registrados na campanha. “Nós tivemos ontem (29), após a nossa passeata no Alto das Populares, uma pessoa agredida de forma violenta. Foi para o Hospital de Trauma, a Manuela. Nós tivemos a pichação do muro da minha casa, que eu nem tornei público isso ainda, na madrugada de ontem”, falou em conteúdo publicado no fim da noite dessa segunda-feira.
Sobre a agressão à mulher, os familiares já confirmaram que a agressão não teve motivação política. Já existia uma rixa antiga entre as pessoas envolvidas.