Search
Close this search box.

Publicidade

Saiba como localizar seu local de votação nas eleições municipais

Mais de 155 milhões de eleitores, em 5.569 cidades, irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores neste domingo (6)

Foto: Divulgação/TRE
Compartilhe:

Neste domingo (6), 155,9 milhões de eleitores, em 5.569 cidades, irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. A Justiça Eleitoral recomenda que os cidadãos verifiquem com antecedência seus locais de votação, a fim de evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.

Confira as orientações para consultar sua seção eleitoral:

Continua Depois da Publicidade

A verificação do local de votação pode ser realizada através do site do Tribunal Superior Eleitoral, na seção de Atendimento Eleitoral. Nesta aba, clique em “Onde Votar”. Para se autenticar, basta informar o nome, número do título ou CPF. Em qualquer um dos casos, é necessário incluir a data de nascimento e o nome da mãe.

Autoatendimento eleitoral

Os sites dos 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) também é uma opção para consultar essa informação. Após preencher os dados solicitados, a página exibirá o número da inscrição, a zona eleitoral e o local de votação.

E-Título

O aplicativo e-Título exibe o local de votação logo na tela inicial, logo abaixo do nome do eleitor. Além disso, ele utiliza ferramentas de geolocalização para ajudar a pessoa a chegar até a seção eleitoral.

O que levar

No dia da eleição, não é obrigatório apresentar o título de eleitor, pois a versão digital, o e-Título, é aceita.

É importante que a inscrição eleitoral esteja regular. Aqueles com inscrição cancelada ou suspensa não terão o nome na lista da seção eleitoral.

Na hora da votação, basta apresentar um documento oficial com foto. Aceitam-se o e-Título, carteira de identidade, passaporte, carteira profissional reconhecida, certificado de reservista, carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Justiça Eleitoral informou que documentos com data de validade expirada serão aceitos, desde que seja possível comprovar a identidade do eleitor.

Compartilhe: