Com uma vitória maiúscula em Conde, Litoral Sul da Paraíba, no último domingo (6), a prefeita Karla Pimentel, do Progressistas, escreve um novo capítulo na história política do município. Ainda mais: mata “vários coelhos” com uma cajadada só.
Foram inúmeros ataques ao longo da gestão com o nítido interesse político, a fim de prejudicar a administração, mas Karla enfrentou tudo com garra e determinação, até ser reeleita com uma das maiores votações da Paraiba; e a maior já vista na cidade: 14.410 votos.
Com uma diferença de 8.427 votos de diferença contra o seu principal opositor, Luzimar Nunes (União Brasil), a reeleição da progressista não repercute somente em Conde, mas em toda Paraíba. Isso a credencia como uma liderança em ascensão em toda a região, também a projetando com uma musculatura política para pensar em voos mais altos no futuro.
Um outro feito merece destaque: Karla obteve uma diferença de 6.660 votos em cima da votação de todos os quatro concorrentes juntos: Luzimar Nunes (UB), 5.983; Henrique (PDT), 1.162; Antônio Régis Filho (PSDB), 247; e Edinho Mendes (PSOL), 158 votos.
Primeira mulher a ser reeleita na cidade condense, ela sepulta de vez as oligarquias locais e se consolida como a maior liderança do Litoral Sul. Desbancou famílias tradicionais na política como os Régis e Corrêa, a ex-prefeita Márcia Lucena (PT) e o vereador Luzimar Nunes.
Ancelmo da Agricultura, reconhecida liderança do PT em Conde, resume bem a ascensão política da prefeita reeleita: “Não tem como apoiar e votar em outra pessoa … Ela sozinha destruiu o patriarcado que estava inserido neste município”, disse, acrescentando que há 20 anos a esquerda tentava.
Com quatro anos de trabalho pela frente, a depender da disposição Karla deve sair ainda mais fortalecida. “O trabalho vai continuar e seguiremos transformando vidas. Vamos fazer, juntos, a melhor gestão de nossas vidas”, disse após a Justiça Eleitoral concluir a apuração e confirmar a sua reeleição.