Francisco Seráphico da Nóbrega Filho é o novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba na vaga do quinto constitucional do Ministério Público. O ato de nomeação, assinado pelo governador João Azevêdo, será publicado na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado.
João Azevêdo nomeou Francisco Seráphico levando em consideração a indicação por parte do Tribunal de Justiça através da lista tríplice, ao analisar a lista sêxtupla do Ministério Público.
Na lista sêxtupla do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico foi o mais votado com seis votos. Já na escolha do TJ, ele obteve 17 votos, também sendo o primeiro da lista.
Perfil
Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tornou-se especialista em Direito Processual pela Universidade Potiguar (UNP) e mestre em Direitos Humanos, pela UFPB.
Ingressou no Ministério Público da Paraíba no ano de 2003, tendo exercido suas atribuições, como promotor de Justiça nas cidades de Mari, Patos, Pombal, São Mamede, Malta, Paulista, Campina Grande, Soledade, João Pessoa e Cruz do Espírito Santo. Após figurar na lista tríplice com 75,7% dos votos da categoria, assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça, em agosto de 2017 e foi reconduzido ao cargo em agosto de 2019, após ser, novamente, o primeiro colocado na lista tríplice para o biênio 2019-2021.