Search
Close this search box.

Publicidade

Consumidor precisará de entrada maior para financiar imóveis pela Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças nas condições de financiamento de imóveis com valor de até R$ 1,5 milhão, que entrarão em vigor a partir de novembro de 2024.

Foto: Diogo Moreira/Governo do Estado de São Paulo.
Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças nas condições de financiamento de imóveis com valor de até R$ 1,5 milhão, que entrarão em vigor a partir de novembro de 2024. As novas regras exigem que os consumidores apresentem uma entrada maior para a aquisição de imóveis.

A partir do dia 21 de outubro, os empréstimos realizados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) estarão limitados a 70% do valor do imóvel, reduzindo a cota anterior de 80%. Essa mudança se aplica tanto a imóveis residenciais quanto comerciais. Além disso, os clientes não poderão ter mais de um financiamento habitacional ativo na Caixa.

Continua Depois da Publicidade

No que diz respeito ao Sistema de Amortização Constante (SAC), o financiamento será restrito a 70% do valor do imóvel. Já pelo sistema Price, o limite será ainda menor, passando a financiar apenas 50% do imóvel, uma redução em relação aos 70% permitidos atualmente.

Com a redução do crédito, a entrada será de 30% do valor do imóvel no sistema SAC e poderá alcançar até 50% no sistema Price. Vale ressaltar que no sistema SAC, o valor total das prestações diminui ao longo do tempo devido à parcela decrescente de juros, já no sistema Price, o valor das prestações permanece constante ao longo do prazo do contrato.

Compartilhe: