Search
Close this search box.

Publicidade

Arquidiocese da Paraíba proíbe diácono Fabiano Moura de presidir sacramentos

Instituição não revelou o motivo da decisão

Diácono Fabiano Moura. | Foto: Redes Sociais
Compartilhe:

A Arquidiocese da Paraíba informou, no início da tarde desta sexta-feira (18), que o diácono Fabiano Moura está suspenso de ministra quaisquer atividades religiosas da Igreja Católica.

A instituição não informou a justificativa para o afastamento do religioso. Apesar disso, um das causas que pode ter motivado a decisão é que Fabiano se apresenta, nas redes sociais, como Diácono Católico Ortodóxo, que não configura as doutrinas do Vaticano. A Igreja Católica é Romana.

Continua Depois da Publicidade

Fabiano Moura é ex-juiz, psicólogo e foi líder da antiga Comunidade Maná, em João Pessoa. O religioso ainda não se manifestou sobre a decisão da Arquidiocese da Paraíba.

Confira a nota

“A Arquidiocese da Paraíba cumpre o dever de declarar ao Povo de Deus que o Diácono Fabiano Moura, clérigo incardinado nesta Arquidiocese da Paraíba, encontra-se, por norma dos câns. 1394 §1 e 1333 §1 do Código de Direito Canônico, suspenso do uso de ordens nesta Arquidiocese, não tendo jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental na Igreja Católica Apostólica Romana.”

 

Compartilhe: