Search
Close this search box.

Publicidade

Bactéria associada ao McDonald’s causa morte nos Estados Unidos

Pacientes envolvidos na investigação do surto relataram ter feito refeições no McDonald’s antes de adoecer, e maioria destacou que havia consumido especificamente o hambúrguer Quarterão

Hambúrguer ‘Quarteirão’. Foto: Divulgação
Compartilhe:

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou nesta terça-feira (22) que uma morte e dezenas de casos de enfermidades foram registrados em dez estados americanos, associados a infecções por E. coli relacionadas ao hambúrguer Quarterão do McDonald’s.

De acordo com autoridades do local, o surto de E. coli deixou 49 pessoas doentes e levou 10 para o hospital.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o CDC, todos os pacientes envolvidos na investigação do surto relataram ter feito refeições no McDonald’s antes de adoecer, e a maioria destacou que havia consumido o hambúrguer Quarterão.

A bactéria 

A cepa E. coli O157, responsável por doenças graves, originou um surto em 1993 que resultou na morte de quatro crianças que consumiram hambúrgueres malcozidos nos restaurantes Jack in the Box.

Os sintomas incluem cólicas abdominais severas, diarreia e vômito.

O que diz a empresa

“As descobertas iniciais da investigação indicam que um subconjunto de doenças pode estar relacionado às cebolas fatiadas usadas no Quarterão e adquiridas de um único fornecedor que atende a três centros de distribuição”, informou o diretor de cadeia de suprimentos do McDonald’s na América do Norte, Cesar Piña, em um comunicado oficial.

Em resposta à investigação, o McDonald’s começou a retirar proativamente as cebolas fatiadas e os hambúrgueres de carne utilizados no Quarterão das lojas nos estados afetados, conforme comunicado feito ao CDC.

A empresa também anunciou a suspensão temporária do sanduíche nas regiões impactadas, incluindo Colorado, Kansas, Utah e Wyoming, e está trabalhando com seus fornecedores para garantir a reposição do estoque na próxima semana.

Compartilhe: