Search
Close this search box.

Publicidade

Progressistas se reúne e anuncia apoio a Davi Alcolumbre para presidência do Senado Federal

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, integrante do PP, participou da reunião a convite do presidente Ciro Nogueira

Compartilhe:

A bancada do Progressistas no Senado Federal se reuniu no final da manhã desta quarta-feira e decidiu pelo apoio ao senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência da casa legislativa. Seis parlamentares estiveram presentes, além do líder da maioria no Congresso Nacional, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Além de Ribeiro, estiveram na reunião os senadores Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, Hiran Gonçalves, Castelar Netto e Laércio Oliveira, além de Alcolumbre. Três senadores do Progressistas participaram de forma remota: Esperidião Amin, Tereza Cristina e Luis Carlos Haize.

Continua Depois da Publicidade

Ciro Nogueira revelou que o objetivo é ter um Senado independente e fortalecido como palco das grandes decisões do país. “Acreditamos que o senador Davi reúne as qualidades necessárias para alcançar esse objetivo e para garantir que a prioridade seja, acima de tudo, o interesse dos brasileiros”, disse o senador-presidente.

Alcolumbre é tratado como favorito por opositores e aliados do presidente Lula (PT). A eleição ocorre em fevereiro de 2025, quando o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deixa o cargo, anteriormente ocupado por Alcolumbre entre 2019 e 2021.

O deputado Aguinaldo Ribeiro foi convidado para participar da reunião por Ciro Nogueira. “De forma unânime, foi anunciado o apoio à candidatura do senador Davi Alcolumbre… É um momento muito relevante que vai consolidar cada vez mais a candidatura do senador Davi Alcolumbre para suceder um também amigo, o senador Rodrigo Pacheco”, disse Aguinaldo.

Compartilhe: