Search
Close this search box.

Publicidade

Bebê nasce em veículo de transporte por aplicativo em estacionamento de maternidade

Após o nascimento, o bebê, chamado Gael, não estava respirando e foi levado à maternidade para receber manobras de reanimação.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

Um bebê nasceu dentro de um carro de transporte por aplicativo no estacionamento da Maternidade do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), em João Pessoa, nesta quinta-feira (24). A mãe, Janaína da Silva, entrou em trabalho de parto no veículo e, ao sentir os pés do bebê, percebeu que se tratava de um parto pélvico, em que as nádegas ou os pés saem antes da cabeça.

A equipe de urgência da maternidade foi acionada rapidamente, e o obstetra Welano Guedes realizou o procedimento no local. “Me prontifiquei a fazer a manobra para tirar a cabeça da criança. Primeiro saiu a nádega, depois o tronco e, por fim, a cabeça”, explicou Guedes, que destacou que esse foi seu primeiro parto pélvico realizado dentro de um carro.

Continua Depois da Publicidade

Após o nascimento, o bebê, chamado Gael, não estava respirando e foi levado à maternidade para receber manobras de reanimação. A pediatra Klecida Rodrigues, que participou do atendimento, relatou: “Ele foi entubado, mas respondeu bem e, no décimo minuto de vida, foi extubado”.

Gael permaneceu sob observação por duas horas, respirando com a ajuda de um CPAP nasal, até ser levado à sua mãe. Janaína da Silva agradeceu à equipe pelo atendimento e relatou que o filho está bem. “Meu filho está bem e saudável, graças a Deus!”, disse.

Compartilhe: