O ex-pastor que foi preso acusado de estuprar adolescentes em Bayeux, morreu, na noite dessa segunda-feira (28), após passar mal e ser encaminhado para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha de Mangabeira.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), Jefferson Batista de Amorim, 43 anos, que se encontrava preso no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, passou mal e foi socorrido para o Trauminha. O homem faleceu na unidade por volta das 23h35.
A Seap-PB informou que aguarda a expedição do laudo de exame cadavérico que definirá a causa da morte, e a depender do resultado, adotará as providências recomendadas em lei.
O caso
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na última quinta-feira (24) um ex-pastor da Igreja Assembleia de Deus, acusado de estuprar adolescentes no município de Bayeux. O suspeito estava foragido há dois anos.
Segundo a polícia, o homem já havia sido preso em 2016 pela mesma acusação, permanecendo cinco meses detido antes de ser liberado. Um novo mandado de prisão foi expedido posteriormente.
Os agentes da 4ª Delegacia Seccional localizaram e prenderam o acusado no bairro Heitel Santiago, em Santa Rita. Ele foi encaminhado à delegacia. Após a deflagração de prisão, o homem foi encaminhado para unidade prisional Sílvio Porto, na capital.