Conforme informações divulgadas pela CNBC (Consumer News and Business Channel), um canal por assinatura da NBCUniversal dedicado a notícias de negócios, João Pessoa é o terceiro lugar com maior aumento na procura entre destinos de todo o mundo, segundo relatório de tendências da Expedia e Booking.com. No relatório, a Capital aparece na lista dos 10 destinos em alta, atrás apenas de Sanya, na China, e Trieste, na Itália.
A probabilidade de que João Pessoa se torne cada vez mais referência de turismo se confirma no crescente número de passageiros no aeroporto Castro Pinto e nos dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba. Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado, o Aeroporto Aena de João Pessoa chegou, no mês de outubro, à marca de mais de 1 milhão de passageiros. No mês de setembro, o terminal foi o mais movimentado do Nordeste entre os seis equipamentos administrados pela Aena Brasil na região.
Já a rede hoteleira da capital paraibana também registra crescimento. Até outubro de 2024, os hotéis registram uma média de 70,14% de ocupação, um aumento de mais de 20% em relação a 2021, faltando ainda contabilizar os meses de novembro e dezembro, que são alta estação.