O vereador reeleito Carlão Pelo Bem (PL) disse, nesta quarta-feira (30), durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, que o vereador Durval Ferreira deve deixar o Partido Liberal, pois não representa os valores conservadores do partido.
Vice-presidente do PL em João Pessoa, ele ressaltou que faltou firmeza do partido em alguns posicionamentos. Carlão confessou que levou para discussão o fato de Durval estar filiado ao partido e apoiar a candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP) ao invés do candidato do seu partido, Marcelo Queiroga.
“Durval Ferreira não representa necessariamente a bancada conservadora. Ele foi um homem que, mesmo estando no PL, apoiou o prefeito Cícero. Eu levei isso para a diretoria e disse: ‘Olha, precisamos tirar o Durval porque ele vai tomar a vaga de um candidato conservador’ “, afirmou o parlamentar.
Carlão também citou a aliança do MDB com o PL em São Paulo e afirmou que a direita conservadora da Paraíba precisa amadurecer em relação à articulação política e comportamental.
Durval Ferreira é vereador da capital desde 1998 e foi presidente da Câmara Municipal de João Pessoa durante 10 anos. Com a reeleição este ano, o parlamentar vai completar 40 anos no cargo em 2028.
Confira o momento da fala do vereador Carlão