Nesta terça-feira (29), um homem foi preso em flagrante por estar fingindo ser policial penal na cidade de Remígio, na Paraíba. Ele tirava fotos expondo o fardamento, e circulava tranquilamente pela região dentro do “personagem” policial. Inclusive, no momento da prisão, ele utilizava a farda.
Conforme detalhou o delegado Danillo Orengo, a policia recebeu inforamções de que um homem estava se apresentando como policial penal na região e utilizando uma pistola. Após realizar diligências, o suspeito foi encontrado em uma das ruas principais de Remígio, em uma motocicleta.
Ao ser abordado sobre a sua identificação policial, ele prontamente confessou que não seria policial e estava usando a farda, e também a arma, pois realizava a segurança de alguns comércios na localidade. A suposta pistola com o carregador (clone), coldre e o fardamento foram apreendidos e serão encaminhados para a justiça.
O homem foi autuado pelos crimes de falsa identidade e uso ilegítimo de uniformes ou distintivos. Mas, segundo o delegado Danillo Orengo, o acusado responderá pelos crimes em liberdade, tendo em vista que as penas dos crimes acima não ultrapassam 2 (dois) anos.