Com a presença dos deputados federais paraibanos Romero Rodrigues, líder do partido no Congresso, e Ruy Carneiro, o Podemos anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), adesão à candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara dos Deputados.
Durante o anúncio oficial, a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, disse que se reuniu com a bancada do partido e a decisão de apoiar Hugo Motta foi unânime, e destacou a parceria com o Republicanos na Câmara Federal.
“Ouvimos os candidatos e, por unanimidade, a nossa bancada escolheu, junto com o partido, apoiar o deputado à presidência da Câmara. Estamos muito felizes com a parceria, primeiro pelo brilho nos olhos e a competência de Hugo, e pela parceria com o Republicanos”, disse.
O líder do Podemos na Câmara, Romero Rodrigues, afirmou que o partido analisou e reconheceu que Hugo tem o melhor perfil para comandar a maior casa legislativa do país. “Ao ouvir todos os parlamentares, o partido decidiu pela opção por apoiar Hugo Motta. Acho que ele tem o melhor perfil para representar o povo brasileiro”, garantiu.
Motta disse que recebe com alegria o apoio do partido e ressaltou que o Podemos vai contribuir para qualitativamente no debate que pretende construir na presidência da Câmara Federal. Por fim, ressaltou que vai continuar dialogando com os demais partido em torno da sua candidatura.
Nesta terça-feira (29), o Progressistas e o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), oficializaram apoio a Hugo Motta. Articulações com o PT, MDB e PSB também estão sendo discutidas e siglas podem aderir à candidatura de Motta.