Search
Close this search box.

Publicidade

Sete vereadores estão na disputa para a presidência da Câmara em Campina Grande

Prefeito Bruno Cunha Lima deseja um presidente independente e que a casa legislativa não seja usada como palanque política

Compartilhe:

Pelo menos sete dos 23 vereadores eleitos no último dia 6 de outubro em Campina Grande já colocaram os nomes à disposição e se dizem candidatos a presidente da Câmara. Seis são da base governista, inclusive, já procuraram o prefeito Bruno Cunha Lima (UB) para comunicar a decisão.

Em entrevista ao Jornal 101, da Rádio Pop Cariri (jornalistas Kalilka Vólia, Inaldete Almeida e Bastos Farias), Bruno confirmou que já foi procurado pelos vereadores-candidatos. Ele revelou que vai marcar um encontro no sentido de discutir uma saída para escolha, preservando a união do grupo.

Continua Depois da Publicidade

Bruno disse que respeita a independência dos poderes. No entanto, defende que o futuro presidente (ou futura) trabalhe alinhado com o Executivo, levando em consideração os interesses de Campina. “Mantendo a independência. Não quero ninguém capacho”, revelou, acrescentando que é contra que a Casa de Félix Araújo seja usada como palanque eleitoral.

Da bancada do prefeito, estão com os nomes postos os vereadores Alexandre do Sindicato (UB), Pastor Breno (Avante), Dinho Papaléguas (PSDB), Ivonete Ludgério (UB), Carol Gomes (UB) e Fabiana Gomes (UB). Pela oposição, o vereador Pimentel Filho (PSB) se lançou candidato.

A base governista é formada hoje por 12 parlamentares. A oposição tem 11. A composição das bancadas da Câmara de Vereadores de Campina Grande possui uma anomalia.

Embora pertença ao Podemos, que tem o vice-prefeito eleito na chapa do prefeito Bruno Cunha Lima, o vereador Olímpio Oliveira é considerado oposição. Ele votou em Jhony Bezerra (PSB) para prefeito.

O fato é que o Podemos trabalhava o nome do deputado federal Romero Rodrigues para concorrer a prefeito. No entanto, na convenção, RR desistiu para apoiar Bruno, e liberou os candidatos a vereador, sem a exigência da fidelidade partidária.

O partido elegeu três vereadores. Saulo Germano e Franklin da Saúde seguiram com BCL. Olímpio com Jhony.

Compartilhe: