O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) vai mais uma vez assumir o Governo do Estado. O governador João Azevêdo (PSB) revelou que vai tirar férias.
João participou ativamente da campanha política no estado, especialmente no segundo turno em João Pessoa e Campina Grande. Dois aliados de Azevêdo disputaram o pleito: Cícero Lucena (PP) foi eleito na Capital, enquanto Jhony Bezerra (PSB) perdeu a eleição.
A declaração de que vai tirar férias, para descansar, foi feita durante a inauguração da Ponte das Três Ruas – Engenheiro Serafim Rodriguez Martinez, executada pelo Governo da Paraíba em parceria com a Prefeitura em João Pessoa.
A licença deve ser oficializada nos próximos dias e, com isso, o vice-governador Lucas Ribeiro deverá assumir interinamente por cerca de 10 dias. “Estarei tirando umas férias e o vice-governador Lucas Ribeiro vai assumir o comando. Quero agradecer a ele por ser parceiro e dividir comigo toda a responsabilidade de governar o Estado”, explicou o governador na última sexta-feira.
Lucas Ribeiro assumiu o Governo da Paraíba no mês de fevereiro deste ano, quando, na oportunidade, João Azevêdo viajou para cumprir agenda institucional em Portugal. Noutra vez, em julho de 2023, o governador se licenciou para cumprir missão na China, e Lucas mais uma vez ficou à frente do Palácio da Redenção.
Lucas Ribeiro tem 35 anos e é advogado. Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Campina Grande, o vice-governador tem acumulado experiência e tem contribuído diretamente da administração.